quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O tempo passa...

O tempo passa…e tudo vai-se tornando confortável. Confortável na medida em que tornou-se a minha vida…o meu quarto, os meus locais de trabalho, os meus amigos, os restaurantes onde costumo ir jantar, os sítios onde vou sair. Claro que não esqueço a minha vida em Lisboa, a minha casa, os meus amigos, os sítios onde vou sair (aaiiii lux, lux!) mas eu acho que o ser humano tem uma capacidade espectacular de criar vários mundos e eu agora, estou neste, sem saudades do outro mas a saber que existe e que tanto gosto. É difícil explicar este teletransporte, o que é fácil de explicar é que de facto estou bem neste meu novo mundo!

O tempo passa…e vou ganhando rotina. Não rotina no mau sentido, tipo: acorda…trabalha…almoça…escolas…janta…dorme. NÃO! Acordar BORA! Trabalhar YEII apetece-me ver bocas! Almoçar AI CAAA BOM! Escolas ALL RIGHT momento mega de ensinar mas de convívio e de conversa intermináveis! Jantar RISADA atrás de RISADA! Perceberam a diferença?! Hahaha!

O tempo passa…e vão-se criando relações. Relações com os doentes. Relações com os outros e comigo mesma. Amizades para o resto da vida. Relação com a terra. Relação com o trabalho. Relação com o motivo que me fez vir até aqui. Relação com o sentido da MINHA vida.  

O tempo passa…e vou ganhando experiência. Experiência de vida e de trabalho.
Sinto que com este mês e meio vou-me tornando uma melhor profissional. Ser uma boa profissional é tanto bom para mim como para os meus doentes aqui. As caras deles já não me são estranhas nem a minha é para eles. Os conselhos que dou são ouvidos e entregam-se nas minhas mãos apesar do medo aterrador que têm de vir ao dentista. Estou-me a tornar melhor na pratica mas também na parte humana, de aproximação…o ir aprendendo crioulo ajuda neste processo.
Experiência de vida que se ira juntar a tantas outras que tive e que me vão ajudando a descobrir quem sou e que me vão ajudando a formar enquanto pessoa…e espero realmente…numa boa pessoa.
Experiência de conhecer o mundo como é…sem floreados e sem paninhos quentes.

O tempo passa… e continuo tranquila
                     … e estou cada vez mais motivada no meu trabalho
                     ... e vão havendo cada vez mais caras conhecidas
                     … e cada vez mais pessoas sabem o meu nome e sabem o que faço aqui

O tempo passa…e o meus caixotes não chegam!!!

Enfim o tempo passa…e isto torna-se a minha CASA!

Maaas...sendo sincera há uma coisa que tenho mesmo saudades…é da minha mota…a serio, saudades da minha companheira de vida e de estrada…no outro dia estava sentada atrás num carro e passou uma XR preta e eu pus-me tal e qual menina pequenina numa montra de um loja de brinquedos ou va de uma teenager numa loja de roupa!! E o senhor (apetitosoooo) começou a dizer imensos adeus e mal sabia ele que eu lhe estava a invejar loucamente o meio de transporte! É que…andar numa carrinha??huuum…naah! Se bem que me estou a sair lindamente e já ando com ela para todo o lado e obviamente que é um optimoooo conforto ter carrinho à porta! Não sejas mal agradecida maria mafaldaaaaaaa

"tamo junto!"

2 comentários:

  1. Amoriiiiii aposto que te lembras te de mim ao escrever este texto :p (porque será?) eu tenho m lembrado de ti todos os dias! Tenho tanta coisa para te contarrrrr... Coisas que só tu ias perceber.... E agora conto a quem? Olha falo mais sozinha ahahah já estava a achar estranho demorares tanto tempo a dar notícias! Tenho esta pagina gravada e abre sempre que ligo o iPad por isso ando aqui sempre a ciscar para ver se há coisas novas! Nao nos deixes tanto tempo sem notícias! Fico feliz por saber que esta td bem :) um dia q possas falar por skype avisa meu bem! Beijaooooooo :)

    ResponderEliminar
  2. hmmm...n percebi bem a diferença de rotinas! pode explicar um pouco melhor sff?!

    ResponderEliminar