terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aqui

Tento encontrar a palavra que melhor descreva a sensação de estar num sitio novo em que ninguém me conhece…liberdade? Talvez, mas em Lisboa também não me sentia presa… é difícil encontrar… independente? Apesar de ainda viver com a mãe, sou bastante independente…não, também não… tranquilidade? É uma óptima palavra e de facto sinto-me muito tranquila…sim pode ser isso…oportunidade? Oportunidade de puder ser quem sou? Humm…talvez…mas será que não fui verdadeira comigo mesma estes anos todos? Acho que fui…então…que sensação é esta?
Enfim…por mais buscas que faça ao meu interior ou mesmo a um dicionário à procura DA palavra certa para transmitir esta sensação não encontro.

É importante percebermos a diferença entre quem realmente somos e o que querem que nós sejamos…é fácil cairmos na tentação de sermos o que é suposto ser-se mas isso pode fugir ao verdadeiro eu.

Que boa esta sensação de começar do zero… que bom sermos vistos pela primeira vez. Que bom podermo-nos ver com outros olhos. Que bom podermos retomar o caminho de nos conhecermos melhor outrora esquecido. Aqui sinto que posso ser o que quiser…se me apetecer dançar à chuva danço, se me apetecer assobiar e cantar assim farei, se me apetecer rir como se não houvesse amanha, rebolo no chão, se me apetecer estar mais calada também me é permitido.
Aqui sou uma folha branca, pronta para ser escrita e desenhada pela primeira vez. Uma folha que já faz parte de um livro bem grande mas é novinha! Tão branca… mas pronta para se juntar as outras que foram escritas sem pausas… Aqui parece que tudo começa de novo…o passado não pesa.
Aqui onde ninguém está á espera de nada de ninguém. Aqui onde a presença de cada um é agradecida do fundo do coração. Aqui onde não há espaço para a critica, para a analise. Aqui darei tudo de melhor em termos profissionais e agora…no campo pessoal…não há barreiras, limites, sou como sou!!
Aqui não há a decepção, como se pode desiludir alguém que não se conhece? Aqui não há o “à estava à espera que fosses diferente”. Aqui há espaço para me aceitar e para ser aceite.
Não que me sinta presa Aí ou mesmo desconsolada mas Aqui é fácil estar-se sossegado, tranquilo, sereno, ser-se livre, independente, ser-se sorriso, ser-se amigo, ser-se querido, ser-se dançarino, ser-se cantor, no fundo…ser-se feliz!

3 comentários:

  1. .................:')
    Experimenta a palavra: plenitude...
    um beijinho nha quêrida*

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Mafalda! Estou cheio de saudades tuas, mas estou super feliz de te ver tão empenhada e decidida! Estive este fim de semana em Lisboa por causa do congresso e toda a maltinha está optima!

    Muitos Beijinhos querida!

    ResponderEliminar