quarta-feira, 2 de maio de 2012

E o trabalho continua

Estas ultimas 3 semanas parecem uma eternidade!
Até quando viveremos nesta incerteza?! Neste ambiente de medo? Nesta impossibilidade de sair muita da área de residencia ? Para quando uma solução? Para quando o voltar à normalidade? 
Eu continuo optima mas esta claustrofobia começa a ser maçadora!!! Preciso de ir trabalhar para fora da área de conforto! Quero puder sair sem ter horas para voltar! Quero paz para este povo, sim sim?!Va laaaa...
Daqui a 2 meses estou de partida, isto não vai passar de uma historia que vou contar ao meus filhos mas e quem vive cá? Daqui a 2 meses volto à minha vida de antes e por aqui? Será que eles poderão voltar á sua vida normal?! Este pais parou e não merecia!!
Enfim...
...Ora pois bem o meu trabalho tem-se focado principalmente nas consultas no Hospital, esse sim continua a funcionar em plena normalidade, até normal de mais!!! Haha todos os dias temos pessoas pela primeira vez na consulta e estamos entre as 25 e as 30 consultas por manha, acho mesmo que a Mami e eu estamos a fazer uma bela dupla! Agora estamos as duas com uma tendinite, mas isso nao nos impede de trabalhar nem que seja uma a anestesiar e a outra a fazer as extracções ou uma a dedicar-se às extracções e a outra a restaurações e desvitalizaçoes, é muito bom trabalhar neste ambiente! Estamos na nossa salinha, sem sermos incomodadas e com o maximo de à vontade entre as duas... tenho aprendido tanto ;)
Na semana passada fui à missão católica de Cumura, onde há um hospital. Pus-me numa salinha a fazer um rastreio, a dar conselhos, a oferecer pastas e colutorios a 19 grávidas que tinham ido a sua consulta de controlo. Gostei imenso, acho importante e confesso que me fez bem à moleirinha! E é para continuar... all right!!



Uma tarde foi dedicada às mulheres  de uma tabanca aqui perto de casa. Às quintas costumam ter uma reunião, na Igreja no centro da tabanca, só de mulheres. Numa semana foram a Nuria e Sara fazer uma acção sobre a gravidez e crianças descapacitas e na semana seguinte foi a minha vez de falar com elas sobre Higiene, tanto geral como oral. Tive a ajuda da Nuria e do Pastor Purna para traduzir, o ultimo, cheguei à conclusao que dizia mais ou menos o que queria e às tantas inventava um bocado hahaha nem ele percebia o que dizia, eu acho... Mas correu bem! Foi mais uma tarde bem passada e bem recebida pelas “ouvintes”.








Sem comentários:

Enviar um comentário