domingo, 29 de janeiro de 2012

Momentos

1) A semana passada teve mais um dia de despedidas. Aqui os voluntários vão chegando e vão partindo e desta vez foram-se 6 Costa Riquenhos, quando a pessoa ja esta mais a vontade olha vão-se embora mas sempre tenho a Marcelita que vai ficando ca em cima comigo enquanto a rodagem vai acontecendo pelos outros quartos. Para despedida fomos 25 pessoas jantar, ficamos para aí 1h30 min à espera...so para variar!Haha aqui é tudo feito com muita calma

 
2) Encontrei o Jornal com uma noticia minha!!!YEEIIIII fiquei num xitex. Mal eu soube que ia mandar “artigos” para o No Pintcha, espalhei logo a palavra e quem ia conseguindo comprar dizia-me que não tinha nada e mesmo eu quando ia a Bissau não conseguia comprar o Jornal até queeeeee...já era tarde, ia comer qualquer coisa e vi o senhor dos jornais sentado, lancei-me para ele, comprei e la estava ele...uaauu. Foi uma emoçao, acho mesmo que veio a lagrima. Foi lindo! Sendo que as fotografias vieram todas fora de contexto hahah nao correu muito bem, mas há-de ficar perfect ;)
3) Os meus dias continuam a ser passados a dar consultas de manha e acçoes de sensibilizaçao á tarde. São dias cheios e cansativos mas que eu adoro. Houve ai uma altura que estava a ficar com um bocadinho de mau feitio com as manhas de trabalho pois a questão de isto ser o que vou fazer ou não para o resto da vida é constante na minha cabeça e não estava a conseguir lidar com isso mas agora tou mais tranquila e esta tudo a encaixar-se outra vez.
Ir as escolas para mim é sempre um entusiamos, vibro com as perguntas, adoro ve-los a tirar apontamentos, adoro o facto de me sentir a tão à vontade num pais que não é o meu, numa escola totalmente desconhecida.

Escolas várias









Regresso a Casa na minha mega carrinha, num grande fim de tarde






Ah Grande Glorioso!



Chegada ao hospital: estacionar carrinha e ficar um bocadinho com o Gil


Gil colou um autocolante de um caixote de material do Mundo a SOrrir na sua t-shirt. Ficou bem giro ;)

4) Ha sempre aquelas tardes em que estou um bocadinho no meu quarto e la recebo um telefonema da Segunda, da secretaria do hospital “Mafalda está aqui uma pessoa desesperada de dores” la desce a Mafalda as escadas, percorre todo o seu caminho até ao sofrimento de um alguem. Havia um que se deitava no chão,que chorava, no fundo foi muito cómico...coitado do rapaz!Lá extrai o dente (podreeee e eram so raizes...terrivel mesmo!)


5) Esta semana tive a visita de dois dentistas portugueses, que para minha sorte são da área da cirurgia. Comunicamos por facebook onde se disponibilizaram  para vir à Clinica da Casa Emanuel uma ou duas tardes. Aceitando a proposta,  marquei uns sisos mais complexos. Foi uma tarde bem longa mas muito gira!  É sempre bom aprender novas coisas, vi alguns procedimentos pela primeira vez e, como é obvio, é sempre bom conhecer novas pessoas!! Foram uma optima lufada de ar fresco :)
E...não é que me deram um sacão de kinder?!Fui tão feliz durante três dias haha não durou mais, eu tentei mas nao consegui fazer render.

Obrigada pela visita, tarde de trabalho, carregarem com material e miminho Kinder!!



  Ahhh e nessa semana ainda recebi um presente de uma doente (portuguesa): mais chocolates!!Uma caixa de Guylian!ooooh my God, so goooood! O meu caixote do lixo estava muito engraçado, soooo papeis de chocolates!Yamiii :D

6) Um último momento, mas não menos importante, assisti a um parto! Foi a primeira vez e foi totalmente inesperado, estavamos a chegar de um jantarinho por Bissau e o Juan, enfermeiro chefe, dirigiu-se para o hospital e eu fui com ele. La estava uma senhora, muito tranquila a ter o seu bebe. Que espectaculo, que momento...Adorei e não me fez ponta de impressão! Estou mesmo bem na área da saúde e fiquei deliciada com a obstetricia e com a magia do nascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário