domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais uma estrela no céu

A semana passada começou com a triste noticia da morte de Samba, uma criança de 6 anos do orfanato. Foi totalmente inesperado, ele de manha estava a brincar e às 2 da tarde já era uma nova estrela no céu. São momentos destes que nos mostram o quanto a vida humana é fragil. Senti-me super impotente, sei que não é a minha área mas mesmo que fosse não o teria salvo porque ele estava a ser acompanhado por uma optima equipa mas não deixei de me sentir frustada  e revoltada  (estava pronta a dar um murro no quer que fosse) mas lá fui acalmando pois esta casa consegue transmitir serenidade e os missionarios e crianças conseguem contagiar-nos com a sua fé anabalavel.
Uma pergunta não me saia da cabeça: “Como vamos explicar a 150 crianças e jovens o que acabou de acontecer?” A Mummy tinha acabado de perder um filho e eles um irmão... A Mummy foi pegando neles e conseguiu explicar mais uma vez utilizando a enorme fé que têm e que me custa tanto a entender!
O enterro...bem o enterro não vou conseguir transmitir muito bem, so estando cá. Como ele não tinha familia, foi enterrado aqui na Casa Emanuel. O corpo dele hirto, enrolado num lençol a descer para debaixo da terra enquanto todas as crianças, voluntários, missonários se uniram num momento de oração e de despedida...Foi duro...
Muitas vezes lembro-de dele a saltar para cima de mim, a pedir abraço ou fazer disparates na hora de dormir...Saudades do pequenote!


Estes são momentos que nos trazem à cabeça todas as perdas que fomos tendo ao longo da vida e que vêm carregados de muitas saudades...Confesso que sou fraquinha a lidar com estes sentimentos todos mas hei-de crescer e de perceber todos estes momentos da vida

1 comentário:

  1. Infelizmente é assim Mafalda. Soube da noticia no próprio dia e tb fui para a cama a pensar no Samba. As situações que já vivi na Guiné ajudam-me a interrogar muito e olhar para este mundo de uma forma muito diferente. Tenho a certeza que são estes episódios que nos fazem tonificar a alma e engrandecer o nosso espírito. Continua Mafalda...agora, como vês, mais que nunca!

    ResponderEliminar