quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um Natal diferente

Esta semana esta a ser muito engraçada e completamente fora do normal…fora do normal do típico mês de Dezembro e fora de normal da vidinha na Guiné.

A semana começou com a despedida das minhas amigonas espanholas aqui da Casa Emanuel…fazíamos uma bela tripla e olha fiquei alone… Em vez dos jantares de risada, das saidas e dos bla bla bla ate mais não, tenho de me aturar a mim propria, janto a ver filmes que também é uma coisa que gosto, principalmente se tiver uns chocolatinhos para depois! Mas elas fazem muita falta…Enfim, c’est la vie!

Por aqui as temperaturas continuam a rondar os 30 graus sendo que à noite já faz um friozinho e até temos de por casaco! Confesso que ate já me apeteceu a minha botija…haha que frita!!

Ontem fui fazer jogging como se de Abril se tratasse. Fui por aí fora com o Gil, um gaiato aqui da Casa Emanuel, foi a segunda fez que o fizemos e foi óptimo!!

Hoje dediquei a tarde às compras de Natal… Fez-se o amigo secreto entre os Missionários e Voluntários da Casa Emanuel e outra troca entre os funcionários do Hospital…yeeeeii tamos quase no Natal, que xitex! Lá fui eu por Bissau fora à procura dos presentes ideais… Sendo que comprar presentes para uma pessoa que conheço há dois meses não é anda fácil e muito menos quando não conheço a pessoa…mas ate correu bem…acho…depois conto as reacções!

Ao contrário das mil luzes em qualquer capital do mundo vê-se uma arvore com luzinhas aqui, umas decorações acolá mas é muito giro porque existe o efeito surpresa…olhaaa umas luzes de Natal, um máximo!!
Em vez das castanhas quentes na mão, comi um gelado e a substituir a camisola de gola alta tive o dia todo de t-shirt.
O habitual de um dia destes, de Dezembro, de Natal, de frio, seria chegar a casa e fazer um chá a escaldar e meter-me num banho de imersão bem quentinho ora pois, cheguei, e bebi um baldão de água gelada e à minha espera tenho um chuveiro de agua também ela gelada (esta parte custa um bocadinho confesso!)
Em vez de estar a planear a minha ida à neve estou a ver quando poderei dar uma outra escapadela às ilhas ou a alguma praia por aqui! Ou mesmo aproveitar mais um sábado ou domingo na piscina, como têm sido estes últimos fins-se-semana ;)

Definitivamente um Natal diferente ;)

Depois conto como correu tudo e ponho muitas fotografias

Sem comentários:

Enviar um comentário