segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os 30 passos do meu Natal

1 – Dia 21 – compras de Natal

2 – Dia 22 – almoço de Natal dos funcionários do Hospital com troca de presentes com o amigo secreto – recebi dois sabonetes, um colar e uma pulseira e dei uma vela






3 – Noite de 23 – acabar o calendário de Natal…ups era so dia 24?!

4 – Dormir umas belas 10 horas
5 – Acordar com a criançada a cantar e a falar
6 – Duche!
7 – Pequeno-almoço
8 – Ir ao Hospital desejar Bom Natal a todos os funcionários
9 – Falar com a família – Mãe, Mano e Cunhada (as saudades deram da sua graça…confesso)
10 – Responder a emails e msgs facebookianas
11 – Descer para estar um bocado com as crianças

12 – Fazer bolachinhas de Natal



13 – Almoçar
14 – Fazer sobremesa com a Marcela

15 – Mais um bocadinho de internet ;)
16 – Ajudar a embrulhar e organizar os presentes das crianças

17 – Banhoca e arranjar para a noite de Natal…yei!
18 – Ajudar a servir o jantar começado com uma oração feita pela Mummy



19 – Jantar
20 – Vestir as personagens do teatro
21 – Teatro
22 – Troca de presentes do amigo secreto entre os missionários, voluntários, enfim, adultos – recebi um vestido e uma carteira com um tecido usado muito cá e dei uns brincos, uma moldura com uma fotografia e um prato com umas figuras africanas
23 – Arrumar tudinho
24 – Ir para casa do Juan e Flávia comer a sobremesa que Marcela e eu tínhamos feito e beber um copinho de champanhe
25 – Acordar
26 – Entrega de presente à criançada – que momento…a alegria das crianças, os olhos falaram mais do que se tivessem 20h a tentar transmitir o que estavam a sentir, a amizade entre eles, o sentarem-se no chão a ver o que era o seu presente…great moment!

27 – Almoçar
28 – Sestar
29 – Skype com família – adorei!!! Foram 40 minutos de pura alegria, achei que ia ficar triste ou assim, mas não, foi óptimo ver a família toda unida, em mega ambiente de Natal! Foi óptima a sensação de estar perto mas ao mesmo tempo longe, no sítio certo!

Tia Leonor e Tio Pedro – sempre com o seu ar felicíssimo de estarem com a casa cheia
Diogo – apereceu por dois segundos mas com o seu sorriso contagiante
Vera – à espera de gémeas??!woowww haha era lindo!! Está igual à sua irmã com o novo corte de cabelo, adorei!
António, Eduardo e Domingo– enooooooormes e tão queridoos!Estão lindos mesmo :D
André – gostei muito da sua gravata! Oh parvo então não falou mais comigo?!haha tava com ar mega happy, que bom!
Leonor – prima querida e preocupada de sempre
Tio Fernando – gostei de o ver tio, estava com boa cara e sempre preocupado, mas estou bem tio não se preocupe!
Tia Ana – aparecia e desaparecia, discreta mas sempre presente
Mariana – que barrigããão!! O que é que a Maria do Carmo fez consigo?! Haha! Esta lindaaaaa Miana!
Pedro – o meu primo mais recente e mais tolinho, mas que trata tão bem as suas princesas!
Tia Zozo - nunca falou para uma “coisa destas” mas lá que conseguiu, conseguiu! Está mais nova tia?! ;)
Bernardo – gostei de saber as novidades da sua vida! Que bom estar tudo a correr bem, boa continuação ;)
Duarte – também só apareceu de rompante mas deu o seu toque cómico va la
Mariana Zoio – que gira que esta com o seu novo corte de cabelo…uaauuu que máximo!
Marianinha – estáaaa enormeee e tão queriidaa (não sou original nos mai piquenos porque simplesmente estão todos LINDOS!)
Luisinha – será possível um bebe ter bochechas maiores que as minhas?! Hahaha!!! Que coisa de se comer
Verónica – tas giraça miúda, um borracho!!!é minha prima e tenho muito orgulho yei ;)
Tia Vera – madrinha do meu heart, que bom vê-la, que bom lê-la todos os dias no meu facebook! Que presença tão importante na minha vida
Lourenço – sempre a mandar os seus bitaites!!
Diana – as noticias não foram as melhores mas aposto que o ano 2012 vai ser de 1001 mudanças, mas mudanças SÓ BOAS!!!

Lisota – o que se pode dizer? Palavras para que? A MELHOR mãe do mundo!
Peter – esta com boa cara homem, vem sempre das Inglaterras com cara de cu, sim sr!!!!tenho muito muito orgulho em si, você é um grande homem, um lutador, um verdadeiro trabalhador ;)
Susana – há tantos anos aturar o meu irmão?!é dose!!!Cada dia que passa és mais da família…Bem-vinda!!

Por fim 30 – Ir jantar os mais crescidos do orfanato


Muito obrigada pelos telefonemas, mensagens e emails! Foi muito bom ouvir ouvir cada voz e ler cada palavra…fez-me sentir  ainda mais o Natal, de facto o Natal é feito de pequenos gestos, de pequenas atenções…OBRIGADA!

Foi um Natal diferente mas que não trocaria por nada…que bom Natal, que OPTIMO Natal!

P.S. desculpem se não fui muito comunicativa ou mesmo emocionante ao telefone…é que não estava à espera e não queria que gastassem muito dinheiro!!!

1 comentário:

  1. Eu desculpo mafassssss :p ainda bem que tives t um optimo Natal! :) continua a dar notícias! :) beijooooo

    ResponderEliminar