terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ora pois então…como é que isto tudo começou?


Meio do ano, os nervos do fim de curso, exames e tese a apoderarem-se de mim mas principalmente a questão: o que fazer a seguir? Os últimos 5 anos eu saberia onde ia estar em Setembro…mas onde estarei em Setembro de 2011 já formada e como “Sra Dra”?
Enfim…altura de rever as minhas prioridades, motivações e sonhos…é tão fácil esquecer os sonhos e dizer “ah depois penso nisso…ainda tenho tempo” mas no fundo já houve tantos sonhos que ficaram no caminho portanto vamos lá pensar e ir às profundezas da minha cabeça e coração.

E ali estava ele: o desejo de ajudar!

Ah é verdade, daí o ter querido ir para Medicina…mas não, sou médica dentista e agora? Será que posso ir pelo mundo de mochila às costas cheia de vontade de levar cuidados de saúde onde não os há?
Claro que sim! Com as experiências em São Tomé e Príncipe percebi que há muito a fazer na área da saúde oral mesmo em países em que de facto as prioridades não passam pela “boca e dentes”.

Já tinha conhecido a ONG Mundo a Sorrir quando era da associação de estudantes, conheci uns voluntários que já tinham realizado os projectos internacionas e percebi que o meu caminho poderia ser por ali.
Fui a uma reunião praí em Maio propus 9 meses de voluntariado ora em Cabo Verde ora na Guiné (onde achassem mais preciso) e assim foi, em Junho/Julho tive o “ok vamozimbora com o projecto, na Guiné, para a frente “e agora aqui estou eu, um tanto ou quanto agitada a 10 dias de abalar…torçam por mim!

Bj & keep smiling

Sem comentários:

Enviar um comentário